Nesta terça-feira (16), a Câmara Municipal recebeu com satisfação o projeto de lei do município de Assis Chateaubriand que propõe a implementação do Vale Alimentação para os servidores municipais. O prefeito em exercício, Cloves Angeleli, formalizou a entrega durante uma reunião, passo fundamental na valorização desses profissionais.
O projeto de lei, que abrange todos os servidores municipais, exceto os ocupantes de cargos eletivos, como prefeito, vice-prefeito e vereadores, prevê que o valor e as regras para a concessão do Vale Alimentação serão regulamentados por decreto do executivo. Em comunicado aos vereadores, Cloves Angeleli indicou que, após análises e estudos realizados em conjunto com a Contabilidade, Sindicato, Recursos Humanos e o prefeito Valtinho, o benefício será de R$ 250.
O prefeito em exercício ressaltou que a implementação do Vale Alimentação representará um investimento anual de R$ 3,2 milhões, atendendo a uma demanda antiga dos servidores. Ele enfatizou a responsabilidade do município ao encaminhar o projeto para apreciação do poder legislativo.
A presidente da Câmara Municipal, Franciane Micheletto, destacou a importância da sinergia entre os poderes para o benefício dos servidores e do município. Ela reconheceu que, apesar de ser uma discussão antiga, as recentes mudanças permitiram avanços na implementação do Vale Alimentação.
Laís Marchi, do Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores, elogiou a iniciativa como resultado de uma discussão saudável entre o executivo e legislativo, representando o reconhecimento do esforço de cada servidor.
A cerimônia de entrega contou com a presença de representantes políticos e autoridades, incluindo o Procurador-Geral do Município, Esmair Raphael Ferraz Martins; a Gerente de Recursos Humanos, Silvia Cássia de Almeida; o Superintendente de Administração e Finanças designado, Maykon Douglas de Almeida Silva; o presidente da Assema - Associação dos Servidores Municipais de Assis Chateaubriand, Eduardo Xavier de Souza; e os vereadores Elisângela Silva de Oliveira, Francisco do Nascimento, Joaquim Martins Cardoso, José Carlos Alves da Rocha, Osmar Aparecido Rinki, Valdemar da Silva Melato, Velândia Aparecida Belino e Waldemar Pereira.
A iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a valorização dos servidores, representando um avanço significativo no atendimento de suas necessidades e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Fonte: Assessor de Comunicação João Victor